Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SARGENTO BATISTA, O “LINHA DURA” VISITA A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ELZA GOERSCH EM FORQUILHA-CE

PM Ítalo e Sargento Batista falando aos alunos.
Professora Claudine, Nonato (Diretor), César (Coordenador), Sargento Batista, Zuíla (Coordenadora) , Soldado PM Ítalo e Professor Evandro

Sargento Batista Sousa, o Linha Dura.

SARGENTO BATISTA, O “LINHA DURA” VISITA A ESCOLA DE ENSINO MÉDIO ELZA GOERSCH EM FORQUILHA-CE

No último dia 04 de abril de 2011, o Sargento Batista Souza “Linha Dura”, esteve na Escola de Ensino Médio Elza Goersch proferindo palestra aos alunos sobre o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O objetivo da palestra foi transmitir aos nossos alunos, uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas. Fez algumas recomendações aos alunos no sentido de que estes se apresentem sempre como cidadãos de bem, respeitando a lei e evitando problemas para si e para os pais.
...procure ter mais amor e respeito ao próximo, aos pais, irmãos e amigos. Procure atingir seus sonhos.( Sargento Batista Sousa)

SAIBA  MAIS

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o D.A.R.E. (Drug “Droga” Abuse “Abuso” Resistance “Resistência”  Education “Educação”), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos cinqüenta estados americanos, e em cinqüenta e oito paises.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O Programa não invalida qualquer outro Programa, Trabalho ou Atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação, efetiva, do empresariado constitui-se na sustentação, econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela, cada vez mais significativa, das crianças e adolescentes, criando, dessa forma, uma rede protetiva, crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário